A ActionAid é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que desde 1972 trabalha com comunidades excluídas ao redor do mundo. Nosso escritório central fica em Johannesburg, na África do Sul. Somos a única organização de desenvolvimento internacional com um escritório base na África. Também possuímos escritórios na Ásia, Américas e Europa, onde mais de 20 milhões de pessoas são beneficiadas em mais de 40 países. No Brasil desde 1999, estamos presentes em 13 estados, junto com 25 organizações parceiras, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Em pesquisa divulgada pela ONU em julho de 2007 e publicada pelo jornal inglês Financial Times, a ActionAid foi avaliada como uma das 20 organizações sem fins lucrativos mais competentes do mundo.

Queremos um mundo sem pobreza e injustiça e ajudamos as pessoas a usarem sua própria capacidade para vencer situações adversas. Nós trabalhamos em parceria com as comunidades e organizações locais para garantir o acesso das pessoas pobres aos seus direitos humanos básicos, através de projetos com os temas: alimentação, educação, direito das mulheres e participação democrática. É assim que a mudança realmente acontece - para famílias, comunidades e toda a sociedade.

Para saber mais sobre a ActionAid, visite nosso site: www.actionaid.org.br.